domingo, 28 de fevereiro de 2016

Países onde os refugiados fogem

Países onde se refugiam os refugiados


Os refugiados, têm de fugir dos seus próprios países por causa das guerras que passam e para principalmente não morrem.
 
Eles fogem dos seus próprios países, para outros países onde sabem que não vão morrer e que não estão em guerra, mas a países que não querem aceitar os refugiados, porque têm receio que o países fique igual ao deles, como por exemplo a Europa.
 
Mas também a países que aceitam os refugidos por exemplo:
  • A Turquia, é o país que refugiou mais refugiados, já são 1.9 milhões de refugiados na Turquia, 14% desses refugiados estão alojados em campos de refugiados. Mais de metade dos migrantes que chegaram à Turquia nos últimos anos tem menos de 17 anos.
 
  • No Líbano, tem 1.1 milhões de refugiados. Os refugiados sírios representam 25% da população do país, que conta apenas com 4.4 milhões de habitantes.
 
  • A Jordânia também se encontra na linha da frente, tendo acolhido refugiados, não só provenientes da Síria, mas também de outros países, como o Iraque, a Somália e o Sudão. O número de migrantes sírios já atingiu os 629.000. Cerca de 20% destes estão a viver em campos de refugiados.
Dentro dos países que colheram mais refugiados está também o Egipto, com mais de 132.000 pessoas de origem síria. No entanto, nenhuma delas está a residir em campos de refugiados.

Muitos dos refugiados preferem ir para países como a França, a Alemanha, a Suécia, a Bulgária, a Grécia e mesmo Portugal.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário